Por que contratar um arquiteto? Confira a dica de Diego Sbruzzi

Diego Sbruzzi, da Sbruzzi Arquitetura + Interiores Taubaté, explica que o arquiteto é o profissional responsável em concretizar o seu sonho de casa nova

Talvez você que esteja lendo este artigo se identifique com alguma dessas três perguntas:

  • Você quer construir uma casa nova?
  • Quer reformar a sua casa?
  • Ou que tal mudar a decoração e o design dos ambientes?

Quando falamos sobre a nossa casa ou apartamento, falamos sobre a nossa vida, o lugar onde vivemos. E todas as pessoas gostam de pensar sobre o seu cantinho de forma bonita, aconchegante e exatamente do seu jeito. Cada espaço da casa é imaginado e idealizado. No entanto, esse tipo de projeto nunca é tarefa simples. Há quem pense que a contratação de um arquiteto pareça supérfluo, mas a atuação deste profissional é de grande importância e faz toda a diferença.

Se você planeja uma extensão residencial, uma alteração ou a construção de uma nova propriedade, é bastante provável que precise da ajuda de um arquiteto.

Além de trabalhar diminuindo custos (e dores de cabeça para o cliente), um arquiteto compreende a melhor maneira de otimizar espaços – iluminação, ventilação e circulação, com conhecimentos que incluem também acessibilidade e sustentabilidade.

O arquiteto ajuda desde a escolha do terreno, no caso de construções novas. Já em casos de reformas, o profissional avalia a estrutura do local e o que pode ser aproveitado. Para o arquiteto Diego Sbruzzi, proprietário da Sbruzzi Arquitetura+Interiores, é importante que o cliente consiga apresentar suas necessidades e desejos. “Buscamos sempre atender à necessidade do cliente, com projetos sempre pensando na sua personalidade, no seu modo de vida e família”, comenta.

A partir daí, o planejamento é feito de forma adequada, enquadrando estruturas e instalações, o que evita falhas comuns, como má localização das peças sanitárias, tomadas, encanamentos, etc, e colaborando também com o melhor aproveitamento dos espaços.

A maior vantagem na contratação de um arquiteto é o custo-benefício. Sim, um arquiteto vai deixar a sua obra mais econômica financeiramente! Acredite, uma obra bem projetada é bem mais econômica e melhor executada, diferente de uma obra barata, que acaba perdendo muito em qualidade. “Uma obra econômica conta com uma previsão de materiais, orçamento e prazos desde o seu início, evitando um possível novo quebra-quebra no futuro. Uma construção com planejamento custa menos no fim das contas, sem contar toda a comodidade que o cliente passa a ter durante todo o processo”, complementa o arquiteto Diego Sbruzzi.

Por fim, o imóvel se torna muito mais valorizado. Você pode notar que há casas muitas vezes com áreas parecidas, que foram construídas em períodos próximos, mas com valores expressivamente diferentes. Isso ocorre devido ao melhor aproveitamento da construção pelo arquiteto, sua beleza e funcionalidade.

É importante também, antes de contratar um arquiteto, buscar referências e verificar o registro do profissional junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

Gostou dessas dicas? Quer conhecer um pouco mais do trabalho da Sbruzzi Arquitetura+Interiores? Você pode conferir um pouco do portfólio em nosso site ou entrar em contato conosco por meio de nosso telefone, e-mail ou redes sociais.

Sbruzzi Arquitetura+Interiores – Escritório de arquitetura há 17 anos na cidade de Taubaté, comandado pelo arquiteto Diego Sbruzzi, formado pela Universidade de Taubaté e pós graduado em Gerenciamento de Obras pela Universidade Federal Fluminense. É responsável pela elaboração de projetos de arquitetura e de interiores em residências, estabelecimentos comerciais, empreendimentos industriais e condomínios. Possui projetos elaborados em Taubaté e outras cidades do Vale do Paraíba por profissionais com experiência em conceitos inovadores e personalizados.

Contato:
www.sbruzziarquitetura.com.br
sbruzziarquitetura@gmail.com
(12) 3629-5371
Rua Visconde do Rio Branco, 51 – Sala 406 – Centro
Taubaté

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *