Por que seu lar deve ser exatamente a sua cara? Confira as dicas do arquiteto de Taubaté Diego Sbruzzi

De acordo com o arquiteto de Taubaté Diego Sbruzzi, mais do que simples abrigo e local de descanso, o lar reflete de forma clara nossa personalidade e estilo de vida

Estar, TV, Cozinha e Jantar totalmente integrados – Campos do Conde 1

Quando você pensa em construir uma nova casa, o passo seguinte é planejar todos os cômodos e a decoração. É natural que muitas pessoas queiram ter um lar que seja “a sua cara”. Porém poucos entendem a real importância e necessidade deste conceito.

Morar em um lugar que tenha sido feito especificamente para você, levando em consideração a sua personalidade, resulta em uma grandiosa diferença no seu modo de vida.

Foto: Arquivo

Antes de explicar melhor, primeiro levantamos a questão: sua casa é seu verdadeiro lar? “Apesar de parecerem sinônimos, essas palavras podem representar dois conceitos diferentes. Uma casa pode ser apenas uma estrutura com portas, janelas e ambientes. Já um lar transmite a sensação de um refúgio, um espaço de aconchego que representa o que somos”, explica o arquiteto de Taubaté, Diego Sbruzzi, da Sbruzzi Arquitetura+Interiores.

Você consegue responder a essa questão?

Cozinha integrada – Condomínio Campos do Conde

Entenda melhor o que é ter sua casa a sua cara

Foto: Arquivo

Para ter um lar que realmente represente a sua essência, um dos principais pontos que precisa ser entendido é que o projeto de arquitetura e interiores atenda sua personalidade, seu modo de vida e suas necessidades. Seu imóvel deve se adaptar ao que você precisa.

Se você é do tipo de pessoa que costuma receber amigos e familiares para confraternizações em casa, vale a pena investir em uma sala maior, com espaços para circulação e acomodação de convidados. O mesmo vale caso você tenha o hábito de promover almoços e jantares. E se você for alguém que goste de cozinhar, o investimento pode ser em uma cozinha mais funcional e integrada a outros ambientes. A organização deste cômodo, inclusive, pode melhorar o seu gosto e a sua disposição para cozinhar.

Foto: Arquivo

Mas se, ao contrário, você for uma pessoa mais reservada e que costuma receber apenas pessoas mais próximas, certamente investir em ambientes mais aconchegantes tendem a deixar todos mais confortáveis e a vontade.

Outros cômodos também devem se adaptar ao seu estilo de vida. O quarto pode atender melhor suas necessidades no caso de você utilizá-lo apenas para dormir. O mesmo ocorre para o quarto de crianças, que podem conter espaços para brincadeiras ou espaço para estudo, por exemplo. Isso tudo interfere também no tamanho dos ambientes a serem projetados.

Suíte master – Campos do Conde 1

As possibilidades são inúmeras e variáveis. E, para isso, é necessário a contratação de um arquiteto que entenda este conceito e que possa lhe auxiliar e atender a todas as suas necessidades, com base em sobre como é sua família, como é o seu modo de vida, características de sua personalidade, etc. O ser humano interage, de forma direta e indireta, com tudo o que está ao seu redor. “Os ambientes exercem influência sobre nós, psicológica, emocional ou até mesmo fisicamente. Ter uma casa totalmente personalizada para você pode lhe garantir mais momentos de satisfação, sensação de aconchego e qualidade de vida em seu imóvel”, completa Diego Sbruzzi.

Cantinho de relaxamento – Desarts Edifício Monet

Sbruzzi Arquitetura+Interiores – Escritório de arquitetura há 15 anos na cidade de Taubaté, comandado pelo arquiteto Diego Sbruzzi, formado pela Universidade de Taubaté e pós graduado em Gerenciamento de Obras pela Universidade Federal Fluminense.

É responsável pela elaboração de projetos de arquitetura e de interiores em residências, estabelecimentos comerciais, empreendimentos industriais e condomínios. Possui projetos elaborados em Taubaté e outras cidades do Vale do Paraíba por profissionais com experiência em conceitos inovadores e personalizados.

Contato:
www.sbruzziarquitetura.com.br
sbruzziarquitetura@gmail.com
(12) 3629-5371
Rua Visconde do Rio Branco, 51 – Sala 406 – Centro
Taubaté

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *