Construção no modelo Steel Frame é novidade da Sbruzzi Arquitetura+Interiores Taubaté

Modalidade chega como nova tendência sustentável em construção no escritório do arquiteto Diego Sbruzzi

A chegada do Steel Frame, sistema construtivo sustentável, trouxe mais uma opção para o mercado brasileiro de construção.

Muito utilizado em países como Japão, Estados Unidos e Argentina e em grande parte da Europa, esse modelo sustentável de construção está ganhando espaço também no Brasil, devido às vantagens que possui quando comparado a construções tradicionais de alvenaria.

Sempre buscando inovações no setor e que tragam menos prejuízos ao meio ambiente, a Sbruzzi Arquitetura+Interiores é pioneira neste sistema de construção na cidade de Taubaté. (ou: em Taubaté e região)

Também chamado de construção seca, este modelo recebe o nome por não utilizar água no canteiro de obras, exceto na parte de fundação.

Este tipo de construção chega como uma alternativa sustentável para o setor. O principal material estrutural é o aço galvanizado, que é 100% reciclável.

Como é o composto o Steel Frame

O Steel Frame consiste em uma construção de estrutura mais leve, com perfis de aço galvanizado, formando um molde com painéis, vigas e outros elementos preparados para suportar as cargas da edificação. Esta estrutura recebe placas de fechamento internas e externas, além de isolamentos térmicos e acústicos. “Todo esse material e a mão de obra geram um resultado final bem próximo ao da construção convencional, com qualidade superior, que é o que mais surpreende o cliente”, afirma o arquiteto de Taubaté Diego Sbruzzi, proprietário da Sbruzzi Arquitetura+Interiores.

Trata-se de uma construção dinâmica e industrializada, o que a torna mais rápida e econômica. O  Steel Frame gera uma economia de até 75% do custo da fundação, uma vez que sua estrutura é aceita em qualquer tipo de relevo e seu peso é relativamente menor. Sobre a duração do período de construção, o tempo gasto é em média 1/3 menor do que em obras de alvenaria.

Conheça mais sobre Steel Frame

Se você se interessou e quer saber um pouco mais sobre as construções em Steel Frame, entre em contato com a Sbruzzi Arquitetura+Interiores. Estamos sempre inovando para melhor atendê-lo.

Sbruzzi Arquitetura+Interiores – Escritório de arquitetura há 17 anos na cidade de Taubaté, comandado pelo arquiteto Diego Sbruzzi, formado pela Universidade de Taubaté e pós graduado em Gerenciamento de Obras pela Universidade Federal Fluminense.

É responsável pela elaboração de projetos de arquitetura e de interiores em residências, estabelecimentos comerciais, empreendimentos industriais e condomínios. Possui projetos elaborados em Taubaté e outras cidades do Vale do Paraíba por profissionais com experiência em conceitos inovadores e personalizados.

Contato:
www.sbruzziarquitetura.com.br
sbruzziarquitetura@gmail.com
(12) 3629-5371
Rua Visconde do Rio Branco, 51 – Sala 406 – Centro
Taubaté

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *