fbpx
Siga nossas redes

Afinal, por que investir na arquitetura residencial personalizada? 

Por: Sbruzzi Arquitetura e Interiores • Postado: 07/05/2021

A arquitetura residencial personalizada é a saída perfeita para quem deseja um projeto com design exclusivo e feito especialmente com foco em suas necessidades. Saiba mais!

O planejamento é o primeiro passo para a realização de um sonho especialmente, a construção de uma casa. O mais comum, é ver pessoas se preocuparem somente com o orçamento ou com a construção em si, ignorando elementos imprescindíveis nesse processo. Esse é o caso do projeto de arquitetura residencial personalizada

Realizada por arquitetos experientes, a etapa serve para que a obra consiga atender ao máximo os desejos e necessidades de seus moradores. No trabalho, o profissional ainda analisa vários elementos que serão fundamentais para o sucesso do resultado, e que vão muito além do aspecto estético do imóvel. 

Assim, a opção é indicada para quem deseja ter não somente estilo, mas qualidade de vida e valorização imobiliária. Ainda em dúvida? Acompanhe o post e descubra os diferenciais que poderão ser aproveitados ao abraçar essa ideia!

Qual a importância de um projeto customizado?

A arquitetura residencial personalizada diz respeito aos projetos elaborados exclusivamente para os moradores de uma residência. 

Nessa tarefa, o arquiteto realiza um estudo sobre o perfil dos proprietários, considerando a faixa etária, hábitos, profissões, hobbies e até os seus desejos futuros. 

Para ilustrar, gostamos de usar a analogia das roupas. Pense que a arquitetura residencial personalizada consiste em um terno feito por um alfaiate. Em geral, essas peças são confeccionadas sob medida para cada cliente, garantindo um caimento único.

Quando somos convidados para um casamento, logo pegamos um “terno padrão” e vamos para a festa. Agora, e quando falamos sobre o nosso casamento? Será que utilizamos uma vestimenta qualquer ou preferimos produzir algo feito especialmente para a ocasião?

Conheça alguns exemplos de projetos de sucesso:

A relação do custo relacionada a todo capital investido vale a pena?

Uma das principais vantagens de investir na arquitetura residencial personalizada, está no seu custo-benefício. 

Com ela, é possível fugir de erros estruturais e você ainda conseguirá planejar os gastos relacionados à obra estipulando a quantidade exata de materiais para evitar desperdícios. 

Um projeto totalmente personalizado é, na prática, os seus sonhos no papel. E, depois de finalizado, você terá uma casa do jeito que sempre imaginou. Ou então, terá as suas expectativas surpreendidas de modo positivo.


Nesse momento, você deve estar se perguntando: “tudo o que é customizado não possui um custo maior?“. A resposta é não! O custo é diferente do preço, e você terá que encarar essa decisão como um investimento que trará muitas vantagens no futuro. 

Continuando com a analogia do alfaiate. Imagine que o seu casamento acontecerá no verão. Ainda que existam ternos “em conta” nas lojas, apostar em um modelo sob medida lhe dará a oportunidade de escolher o tecido com maior ventilação e pronto para oferecer conforto em uma data tão importante.

Com isso, é necessário se perguntar: “será que um projeto pronto, comprado pela internet consegue suprir as minhas necessidades?”.  Ou então: “um profissional que não seja especialista no segmento trará todos os benefícios que procuro?”. Provavelmente, não. E, a falta desse entendimento logo no início fará com que o preço a se pagar no futuro seja alto. 

Ao contar com um escritório renomado, será possível ter mais satisfação. Um bom arquiteto pensará nos melhores caminhos para que o lar seja “a sua cara“, otimizando espaços, criando áreas inteligentes, com acessibilidade, e promovendo bem-estar e qualidade de vida.


Lembre-se: um projeto de arquitetura residencial personalizada corresponde a menos de 5% do custo de uma construção. Em paralelo, ele é diretamente responsável por garantir inúmeros diferenciais:

 

  • valorização do capital investido;
  • possibilidade de ter maior organização e controle sobre a obra;
  • oportunidade de economizar e evitar gastos indesejáveis;
  • é o caminho perfeito para unir estética e funcionalidade e obter a casa da forma que você sempre sonhou.

E então, conseguiu compreender a importância da arquitetura residencial personalizada? Para mais informações, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços. Teremos o prazer em te ajudar nesse sonho!

Compartilhe

Leia também


Últimos posts